Google

segunda-feira, 26 de março de 2007

Espelho

Não tenho um filme favorito.
Se me perguntarem agora, não sei responder.
Sempre vejo pessoas no orkut (...) listando e listando seus filmes favoritos. São quilômetros de títulos descritos. Aliás, porque essa mania da gente de querer afirmar tudo? Pra que ficar expondo aos ventos quais os filmes, as músicas e o tipo de batata que gostamos? Pra estabelecer um lugar no círculo de convivências? Se tal pessoa não estiver (ou estiver) na comunidade X, não falarei com ela? Tá, sem orkut nesse papo. As pessoas não podem conviver sem ter algo em comum, pelo jeito.

Na real uma coisa me intriga: porque não guardar pra si os seus gostos? É mesmo preciso ficar nessa auto-afirmação?

Vou jogar minhas camisas temáticas no lixo.

5 comentários:

Rodrigo disse...

de boa, este post é bem idiota

as pessoas fazem isso pelo mesmo motivo que você tem este blog: precisam ter uma desculpa para interagirem socialmente

o que você é? quem sou eu.
reflita bastante naquela primeira perguntinha que aparece no perfil do orkut, mas que é a última a ser preenchida...

porque guardar para si o que só interessa socialmente? é a questão da arte. de que vale vc gostar de bad religion se não for pra contar para alguem que vc gosta, para mostrar para alguem aquela música mais foda, que faz vc tremer por dentro. alias, pq os kras do bad religion não guardaram para eles as música e ficam por aí se expondo? pq esses merdas precisam de tanta auto-afirmação?

pq eu preciso escrever isto aqui pra vc? porque? porque? a pergunta é uma afirmação que exige uma resposta... é a essência da interação social

não existe ser humano sozinho, não existe civilização de um homem só

SACANITAS disse...

pla :)

sera q eh auto afirmacao?
aquele orkut eh uma piada hehe

mas se a gente for pensar assim, ter blog eh auto afirmacao tambem?
se expor...
e mesmo se for um blog literario, sua escrita eh vc.

enfim... :P

beijocas
.
.
.

Anônimo disse...

sei la..

;D

quase nunca me emvolvo com pessoas que tem os mesmos gostos que eu.. tipo uma coisa ou outra..
s;D

NAO TUDO..

mais tá
;D

bjo

LuccyInTheSky disse...

Tem pessoas que realmente precisam se auto afirmar expondo os seu likes and dislikes pro mundo, ja outras vao contra a onda, e se recusam a seguir a "trend"... Essa eh a maneira delas se exporem pro mundo... No fim das contas... Todo mundo so quer estar em paz com quem ele eh...
Gostei do blog... voltarei
Bjus
Lu

Youta disse...

Não faz isso com as camisas. Dá elas pra mim então que eu farei bom proveito dela.
Não me importo com auto-afirmação, ao menos nunca parei pra pensar nisso. Sou tão desligado que às vezes acabo me expondo demais sem notar.