O Grande Eremita
No auge da minha quarta série, após completar uma década de existência material e espiritual (ou não), tive a chance de presenciar um discurso sábiamente feito por aquele que, aos nossos ingênuos olhos, era o grande conhecedor da cultura geral mundial. Suas palavras ecoavam em nossas mentes e nos faziam sentir integrados em um cenário de onipresença planetária. E tudo isso antes do deslanche da internet (deu de enteder?).
Ele era o guia turístico da nossa escola. Terceirizado, mas da nossa escola.
Em uma visita ao lendário Muerro del Finder (Morro do Finder, em espanhuelo), a pessoa em questão, em uma aula de experiência e maturidade, nos revelou um segredo que viria a quebrar a nossa visão de mundo e chocar aos mais inocentes. Incisivamente, falou:
"O Homem é a criatura mais filha da puta que já pisou na Terra."
Foi um choque. Como ele ousou dizer isso a criançolas puras como nós? Mas o que ele disse se confirma nos dias de hoje. Parece que não há uma alma bem humorada nesse mundo. Ou melhor, nessa cidade. Todo mundo leva a sério toda e qualquer brincadeira feita. Sarcasmo é algo desconhecido para atendentes e transeuntes. Mas isso não vem ao caso.
Ele também compartilhou uma informação importante: o caráter do Homem é completamente formado aos 23 anos. Depois disso, reformular quaisquer traços da personalidade se torna uma tarefa árdua e quase impossível. Não sei até onde isso é verdade, e duvido que seja. Mas só pra não arriscar, mude enquanto é tempo.
Ah, este sábio da montaha (sacou? Montanha, morro...), oito anos após suas palavras proféticas viria a ser acusado por tentar masturbar o filho de uma professora daquele colégio. O filho devia ter uns 7 anos. Logo, o sábio era um pedófilo homossexual.
Irônico.
4 comentários:
eu sei quem é, e desde aquela época, ja nao ia mto com os xorumelos dele...
Mas ao longo dos anos, essa frase foi fazendo sentido, e consequentemente, me tornei um filho da puta, para fazer parte desse mundo... vai dizer tu também!
somos filhos da puta natos, ja dizia meu pai.
O Anderson, ou Wanderson, sei lá XD
Cara, é como tu falou num post recente, a gente tem que ser Filho da Puta (e com maiúscula, claro) infelizmente. Tá, depende da Fdpzisse também.
Mas quanto ao teu comentário, concordo quanto a largar o emprego dependente de criatividade e virar, sei lá...gari.
Noites mal dormidas de lei.
Por isso que eu falei. Foi quanto a hipocrisia e toda essa coisa pseudo intelectual, só pra que o blog pareça decente.
E eu não faço isso também, por isso falei mal =p
(Se não me engano o Wanderson apalpou um moleque do primeiro ano e deu uns pegas noutro do terceirão)
ou ele mudou a personalidade 8 anos depois de ter dito essas palavras que tanto te inspiraram ou ele tava querendo te comer desde aquela época.
Postar um comentário