Google

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Hakuna Matata

Se Pedro Bial aconselhou você a usar filtro solar, eu dou um conselho muito mais útil: trate o próximo como se fosse a criatura mais desprezível do mundo.
Não se dê ao trabalho de fazer gentilezas. Por mais que você ache que está fazendo isso para agradar alguém, na verdade está fazendo única e exclusivamente para você.
Ou melhor, para o seu ego.
Lembre-se do que parafraseei anteriormente. Aquela história de se ver mais por um prisma alheio e etc..

Desvincule-se de quaisquer conceitos pré-definidos agora e se ponha nas situações abaixo:
O dinheiro que você empresta não é por bondade, e sim para receber algo em troca no futuro.
A carona que você dá é para conseguir copular no fim da noite.
Os bebês nigerianos que você adota é para sair na capa da People. O sorriso falso que você confere a algum superior seu (de qualquer natureza: pais, chefes, professores) é a esperança de uma futura aceitação ou recompensa.
O mesmo com as dezenas de discussões descartáveis que você tem durante a semana com pessoas só não mais desnecessárias devido ao interesse por trás.
E muitos outros exemplos estão aí, é só você enxergar e admitir que é assim.
Nesse aspecto o ser humano se equipara ao cachorro. É, o cachorro. Aquele ser que defeca no carpete do seu tio e enche o seu braço de saliva. Pode reparar: se você tem comida, seus interesses primários são deixados de lado e você vira o centro das atenções. Caso contrário, você é apenas um bloco andante de sujeira íntima e ácaros. Há exceções, lógico.

Isso foi apenas para ilustrar que todos somos todos semelhantes. Por mais que alguém negue, e por mais que esse alguém tenha certeza absoluta de que não é assim, ele é. Só não descobriu ainda. Talvez tenha percebido, mas tem receio de admitir. Preconceito da sociedade e essas frescuras todas.

Mas o que isso tem a ver com o fato de ser um tremendo pau no cu? Pessoas moles são pisadas. Qualquer indício de compaixão dentro de algumas horas passa a ser visto como moleza. Logo, as pessoas se folgam. Se aproveitam de sua nobreza, já dizia o sábio Sr. Bolaños na pele de Chapolin Colorado. Aqueles que prestaram atenção nas características dos personagens de Chavo del Ocho hoje em dia são vencedores, aposto. São as pessoas que pisam nos outros.
Digo isso por experiência própria. Minha tentativa de ser prestativo me tornou nada mais que um objeto manipulável. A cada favor que eu me ofereço a fazer (por puro egoísmo, diga-se de passagem), nada recebo além de desdém e escárnio.

Por isso, seja um Filho da Puta (com maiúscula). Sempre. Mas saiba como ser.
Porque eu não sei.

Você vai ser odiado, mas também respeitado.

5 comentários:

Youta disse...

Agora sim...

Belo texto =D
Mas anyway, meu eu não permite eu ser um Filha da Puta, então prefiro ser como sou...nóis si fodji mais si diverti, né?

Curti o brógue, chero...

fe disse...

uhull axoque devo ser parte do filho da puta..... xD hauahuuhauha,,,

nem faço bondade pra ninguem mesmo..

eiaaaaaaaaaaaaaa.. quem te tratou mal pra tu fazer esse post emm é a pergunta que nao quer calar......

huhuhuu

bjossssssssssss se cuide

fe disse...

sim sim finalmente consegui posta dicerto é o pc la da empresa que nao pega...

oh lele

Anônimo disse...

Cara, eu tinha lido isso num livro uma vez, acho que o nome era "como influenciar pessoas", uma coisa assim xD

É muito real ._.

EDINHO disse...

Bom Texto !

Mas acredito que "na prática, a teoriaz é outra !"

É difícil ser civilizado e FILHO DA PUTA ao mesmo tempo, acho que o que vale é a dosagem das "coisas". Se bem que tem gente que acredita em cada ideologia !

Bom, pelo visto não chegamos a uma resposta correta, isso se ela existe mesmo !

Como dizia nosso professor Álvaro de fotografia: "Sem cachaça não há solucão !" Então um brinde a isso !