Google

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Comodismo ou oportunidade?

Eu gosto bastante da Rolling Stone. Não sou envolvido nem um pouco com música, mas acho uma leitura interessante.
Vejo, em várias matérias, uma linguagem imparcial, algo raro em qualquer meio jornalístico (embora volta e meia a parcialidade fica bastante evidente. Ou não, posso só estar falando um monte de merda sem saber.)
Mas a capa da edição do mês passado me intrigou. A princípio, me empolgou como a maioria das capas (Ver ícones da cultura pop na capa de uma revista que é um destes ícones me extasia. Sou o único?)
Uma breve pesquisa no Google me levou a uma Rolling Stone americana, cuja capa traz, assim como a edição de maio da brasileira, o nosso amigo Darth Vader. A diagramação é a mesma, os recursos gráficos os mesmos (vide bloco azul e chamada na parte superior).
Não estou reclamando ou criticando, nem desmerecendo a revista, até porque o momento para as matérias foi oportuno (30 anos de Star Wars). Mas bem que podiam dar uma caprichada a mais. Uma capa diferente, nem que fosse uma cor de fundo que não o branco, e até uma diagramação diferente. Eu vejo duas leituras: ou eles foram comodistas e pegaram "uma capa da revista americana que tenha algo sobre Star Wars" ou então foram sábios o suficiente para saber aproveitar uma capa bem produzida e com um apelo pop forte.



Não sei com qual alternativa ficar, mas pra comparação, ficam as capas da edição brasileira e americana com a nossa querida Gisele, que muitos acham sem sal, magricela, meia-boca, mas que eu acho uma coisa :)

2 comentários:

Anônimo disse...

evedentemente podemos ver a diferença das revistas br e eua... a br apela pelo logotipo da revista qto a eua vende o conteudo.. na br... a logo esta descarada. na eua o simbolo pop está. ;]
Nao estou jugando ninguem os br tao certo... é uma marca de revista nova aqui.. e bibibibi. eles vendem o status personagem rockzinho de ser.. uuu vou compra vao me olhar e vao saber que sou Cult

só pra registra odeio star war. hauhauahu

agradecida.

fe

comentario final HUAHAUHUAUHAHUHAUhauiausrhieuhriuewhriuhtiurht

Sujeito Oculto disse...

Mais agradável que o Darth Vader.