Seu Primeiro Grande Carro
O bacana anda pelas ruas da metropole. Ele eh jovem, descontraido, bem apessoado, antenado e deve ter sorte com as damas de sua idade. Cresceu no auge dos anos oitenta, em meio a programas antologicos como o de Chacrinha e Fofao. Assistiu com empolgacao os filmes "pipoca" da epoca: Os Caca-Fantasmas e De Volta Para o Futuro sao belos exemplos. Sua carga cultural eh rica, afinal os oitenta agora eh cult.
Hoje ele eh bem sucedido. Deve trabalhar com comunicacao, talvez Design. Algo ligado com entretenimento. Logo, ele deve comprar o novo Prisma, afinal a vida dele o levou ate o automovel. Todas as suas vivencias tinham um objetivo. O Super Mario que ele tanto jogou nao foi inutil. As playboys compradas nao tinham um objetivo puramente punhetistico. O novo Prisma o esperou ate esse momento. Tanta historia, tanto viver.
Tudo valeu a pena. Agora, o bacana pode parar na calcada, olhar para a rua e suspirar diante dessa maravilha criada especialmente para ele. Muito bonito.
Agora, vamos criar uma publicidade que nao seja generica? Todo mundo achou o maximo essa campanha, mas experimente colocar um celular no lugar do carro para ver o que acontece. Ou um iPod. Quem sabe uma HD-TV? Ai sim ficaria legal. Uma HD-TV cairia muito melhor do que o "meu primeiro grande carro". Essa peca ta forcada, ta tentando criar algo que, ao meu ver, nao ta colando. "Ah, vamos fazer a garotada de 25 anos comprar este carro!". Ate consigo imaginar o brainstorm sendo feito: "Grande ideia! Vamos colocar varios elementos da epoca em que eles cresceram, e ai fazer um link esdruxulo pra mostrar o produto!". E nessa semana, comecaram com a segunda fase da campanha, seguindo essa linha escrota: agora o bacana - dessa vez executivo - aparece vencendo desafios impressionantes da vida real em forma de videogame. Claro, eles querem fisgar a galera 8-bits. Nada mais eficaz que criar uma propaganda que mais parece aquela do tenis do Senninha.
Abra a Veja desta semana e veja o anuncio continuo da Brastemp. A mesma merda. Discurso generico que "mexe com as emocoes do consumidor" e que fica por isso, sem adicionar nada ao coitado. Rasgue um pedaco da ultima pagina do anuncio e coloque a logo da Unimed que fica melhor.
Mas como sou apenas um rato da publicidade joinvilense falando mal dos grandes profissionais de Sao Paulo, fica o link para quem quiser ter uma opiniao diferente, no caso do mais acessado blog publicitario do Brasil. Ou entao assista aos video xoxos abaixo:
7 comentários:
Sabe, essa segunda parte eu não consegui ver ligação nenhuma com a primeira. Na real, nem gostei, mas foi mais quanto aos elementos dos jogos.
Se foi pra galera 8 bits, não funcionou, porque usou coisas do Matrix (Path of neo) e uma coisa meio GTA tentando transformar em 8 bits. Sei lá, não gostei.
Mas admito que analisando pelo ponto que tu pegou quanto a primeira fase da campanha, ficou uma bosta XD
Mas eu gostei da produção mesmo assim.
Mas tipo, *insira texto muito bem feito sobre a alegria da vida at the 80's + a extase da compra do carrão em 72x* e não se esquecendo tambem que a execução dos pontos do programa oferece uma interessante oportunidade para verificação dos paradigmas corporativos. O que temos que ter sempre em mente é que o julgamento imparcial das eventualidades representa uma abertura para a melhoria das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.
huahuauah ;D
designer nao tem opniao aqui -.-
Cara !
Gostei da tua análise; tá ficando muito competente.
Teu blog é extra-cultural, Devaneístico !
ABS
Isso é verdade, as propagandas vão ficando tão genéricas que não servem mais pra fixar a marca; fixamos somente a peça. Eu lembrava que a propaganda era de carro, mas... Prisma? Isso não é a capa do disco do Pink Floyd? E até parece que um cara de 25 anos pode comprar carro novo!
concordo com o sujeito oculto..
se o cara ganhar na loteria, quem sabe.. =p
e eu optaria por outro veículo XD
joinville?? Com tanta informação ali e eu fui prestar atenção log no Joinville...hehe
viva catarina!
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